Apoie o DCM

‘Também sou réu no Supremo, e daí?’, diz Bolsonaro sobre sua futura ministra que deu incentivos à JBS

Reportagem de Júlia Barbon na Folha de S.Paulo informa que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste domingo (18), que a futura ministra da Agricultura de seu governo, Tereza Cristina (DEM-MS), “neste momento goza de toda a sua confiança”.

De acordo com a publicação, ela concedeu incentivos fiscais ao grupo JBS na mesma época em que manteve uma parceria pecuária com a empresa e quando ainda era secretária do agronegócio do então governador André Puccinelli (MDB-MS), preso em julho Polícia Federal sob acusação de corrupção. “Eu também sou réu no Supremo [Tribunal Federal], e daí? Tenho que renunciar ao meu mandato? Ela já foi julgada? Eu desconheço. Apenas um processo foi apresentado?”, declarou Bolsonaro. “Assim como eu já fui representado umas 30 vezes na Câmara, e não colou nenhum.”

“Afinal de contas sou um ser humano, posso errar, e se qualquer ministro tiver uma acusação grave e comprovada a gente toma uma providência. Nesse momento ela goza de toda a confiança nossa”, ele disse ao visitar a competição mundial de jiu-jitsu Abu Dhabi Grand Slam, no Parque Olímpico da Barra (zona oeste do Rio), completa a Folha.

Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação/Twitter