“Tarado do Baú”: polícia identifica acusado de importunar e filmar passageiras em GO

A Polícia Civil de Goiás identificou como Danilo Matos dos Santos, 28 anos, o homem apelidado de “Tarado do Baú”. Ele é acusado de importunação sexual dentro de um ônibus que fazia o trajeto entre Céu Azul (GO) e Brasília. As denúncias foram recebidas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal.
O caso veio à tona na terça-feira (12), quando publicações nas redes sociais alertaram sobre a ação do suspeito. A repercussão motivou a abertura de investigações pela Deam, que busca esclarecer as circunstâncias e identificar vítimas. As imagens do acusado circularam amplamente, contribuindo para a apuração policial.
Nos vídeos divulgados, Danilo aparece encostando o pênis em uma passageira que estava em pé e filmando o ato. Em outra gravação, ele registra as nádegas de uma mulher que posteriormente desembarca do coletivo. Segundo a delegada Sâmia Noleto, responsável pelo caso, os abusos ocorreram ainda em 2023, mas só agora vieram a público.
A Deam pede que possíveis vítimas procurem a delegacia para formalizar denúncia e contribuir com as investigações. O objetivo é reunir provas, ampliar o número de ocorrências apuradas e adotar as medidas legais cabíveis. A reportagem tenta localizar a defesa de Danilo Matos dos Santos.
⏯️ Tarado do Baú é investigado por encostar pênis em passageiras e filmar
Nas gravações, é possível ver o Tarado do Baú encostando o pênis em uma mulher que estava em pé dentro do ônibus
Leia na coluna Na Mira, de @carloscarone78: https://t.co/bIJTCEjBuF pic.twitter.com/z7h8dJe5Lp
— Metrópoles (@Metropoles) August 15, 2025