Tarcísio deixará Republicanos e se filiará ao PL em junho, diz Valdemar

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou que o governador Tarcísio de Freitas, atualmente no Republicanos, se filiará ao PL em junho. A informação, divulgada inicialmente pelo jornal O Estado de S. Paulo, foi confirmada pela Folha de S. Paulo.
De acordo com Costa Neto, Tarcísio compartilhou a decisão em um jantar realizado em Brasília há cerca de um mês. A migração do Republicanos para o PL atende a um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é uma figura influente dentro do partido.
Aliados de Marcos Pereira, presidente do Republicanos e pré-candidato à presidência da Câmara dos Deputados, esperam que a mudança de Tarcísio fortaleça o apoio do PL, que conta com 99 deputados, na sucessão de Arthur Lira (PP-AL). No entanto, Valdemar Costa Neto esclareceu que a troca de partido não está ligada às eleições da Câmara.
A assessoria de Tarcísio afirmou que o governador não descarta a possibilidade de se filiar ao PL no futuro, mas que, no momento, não há previsão para tal mudança. Quando questionada sobre a declaração de Costa Neto, a assessoria reafirmou que Tarcísio não está se transferindo de partido.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link