Apoie o DCM

Tarcísio é detonado nas redes por defender privatizações e medidas de seu governo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está sendo detonado nas redes por suas propostas de privatização e pelo projeto de lei de diretrizes orçamentárias. Uma das principais ideias criticadas por usuários do X (ex-Twitter) é a desestatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Outra medida que tem sido criticada nas redes é a lei que entrega terras a fazendeiros com até 90% de desconto. A medida entrou em vigor durante o governo de Rodrigo Garcia, em 2022, mas Tarcísio criou um projeto de lei que pode entregar até 600 mil hectares até 2026, uma área equivalente a quatro cidades de São Paulo ou cerca de oito vezes o tamanho de Campinas.

O governador também tem sido alvo de críticas por usar conteúdos do MBL (Movimento Brasil Livre) e do site bolsonarista Brasil Paralelo em materiais didáticos enviados a escolas estaduais. Uma proposta de desvinculação de verba da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) no projeto de lei de diretrizes orçamentárias também enfureceu internautas.

Veja a repercussão:

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link