Apoie o DCM

Tasso Jereissati é a cara do PSDB: engana os eleitores e não sabe para onde vai

Uma demonstração de como a hipocrisia é a marca do PSDB pode ser vista na nota que o presidente interino do partido, senador Tasso Jereissati, divulgou sobre seu voto na sessão do Senado que salvou seu companheiro de partido, Aécio Neves:

“Muitas pessoas têm criticado minha posição na votação referente ao Senador Aécio Neves e acho importante fazer alguns esclarecimentos.

O que foi votado ontem não foi a culpa ou inocência de Aécio Neves. O Senado não o absolveu.

Aécio continuará a ser investigado e ainda será julgado pelo Supremo Tribunal Federal. O que o Senado decidiu é que ele não deveria ser afastado antes do seu julgamento final.

Meu voto foi no sentido de que todo e qualquer cidadão brasileiro tenha o direito de se defender.

Acredito também que a Justiça deva exercer seu papel com plenitude e que toda pessoa que for considerada culpada seja devidamente punida. Isso deve valer para todos.”

Não é uma questão de princípio, é politicagem do mais baixo nível, que esconde interesses. Se fosse por princípio, Tasso Jereissati teria votado contra a prisão de Delcídio do Amaral, em novembro de 2015.

A nota de Jereissati é conversa para tucano dormir, e eles dormem muito, e roncam alto.

.x.x.x.x

PS: Na última da agremiação, Tasso Jereissati, um dia depois de dizer que Aécio tinha de deixar a presidência do partido, declarou que caberá o correligionário decidir se sai ou não do cargo. Estão todos de rabo preso. Aécio não está tão fraco quanto se imaginava. Ele ainda tem energia (literalmente, empresas de geração e transmissão de energia) para gastar.