Apoie o DCM

Tatá Werneck conheceu advogado morto na faculdade: “Legal pra caramba”

Tatá Werneck – Foto: Reprodução

Tatá Werneck lamentou a morte de Pedro Ely Cordeiro dos Santos, advogado carioca de 43 anos encontrado morto na sexta-feira (10) em São Paulo. A atriz disse que estudou com ele na escola e comentou uma publicação sobre o caso no Instagram: “E o Pedro era esse cara legal pra caramba que falava com todo mundo, tava sempre rindo”.

Antes da identificação do corpo, Tatá também compartilhou um panfleto digital que pedia informações sobre o advogado. “Amigos, esse é meu amigo Pedro. Estudou comigo na escola e está desaparecido há quatro dias em São Paulo. Por favor, quem tiver qualquer informação avise nos números indicados”, escreveu na ocasião.

Imagens obtidas pelo UOL mostram Pedro em uma tabacaria e adega perto da rua Aspicuelta, em Pinheiros, ao lado de um homem ainda não identificado. Por volta de 2h55, ele comprou uma cerveja no cartão; durante o pagamento, o acompanhante parece observar a senha. Em outro momento, os dois aparecem conversando e rindo na calçada, e o advogado parece dar um tapa no rosto do homem que o acompanhava.

Segundo boletim de ocorrência, Pedro havia entrado em um carro de aplicativo com um conhecido, que desceu em Moema, enquanto ele seguiria para o hotel Mercure JK, na Vila Olímpia. Familiares reconheceram o corpo no IML na terça-feira (14). A polícia informou que ele estava na rua Fradique Coutinho, perto do bar onde havia estado, cerca de 45 minutos depois do registro na tabacaria. A causa da morte ainda é desconhecida; a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo diz que o corpo não apresentava sinais aparentes de violência e que testemunhas foram chamadas para depor.