Tatá Werneck, que foi processada por piada, tem vitória em disputa judicial contra a RedeTV

Tatá Werneck. Foto: REPRODUÇÃO/MULTISHOW

De Elba Kriss e Li Lacerda no Notícias da TV.

Tatá Werneck, 37 anos, teve uma vitória na disputa judicial movida pela RedeTV!. Processada no Tribunal de Justiça de São Paulo por fazer uma piada com o nome da emissora, a defesa da apresentadora pediu que a ação fosse movida para o Rio de Janeiro, onde ela mora. A solicitação foi acatada e agora a assessoria jurídica de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo terá que se mexer no tribunal carioca.

LEIA – Tatá Werneck ganha apoio de internautas após sofrer ataques nas redes

A desavença da RedeTV! contra Tatá começou em novembro último quando a humorista comandou o Prêmio Multishow 2020. Na ocasião, ela disse que o vestido escolhido para o evento custava “uma grade” da emissora.

LEIA MAIS – Tata Werneck se afasta do Twitter após ser atacada por se proteger contra a covid

“Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem”, disse no palco da premiação.

Pelo deboche, a emissora quer indenização de R$ 50 mil. Na ação, os advogados alegaram que a mãe de Clara Maria ironizou a qualidade de sua roupa e a associou “de forma totalmente descabida ao orçamento e à qualidade técnica” da empresa. Tatá foi acusada de praticar ato ilícito e causar danos morais à imagem da RedeTV! com suas piadas.

No andamento do caso, a defesa da apresentadora solicitou a mudança do processo para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Na quinta-feira (13), o juiz Mário Sérgio Leite, da 2ª Vara Cível de Osasco, acatou o pedido da artista.

“Como tanto o domicílio da ré quanto o local do cometimento do ato supostamente ilícito localizam-se na Comarca do Rio de Janeiro – RJ, reputo ser este o foro competente para a proposição da presente ação”, declarou o magistrado.

Agora, o pedido da RedeTV! deve ser redistribuído para uma das varas cíveis da comarca do Rio de Janeiro. Cabe recurso. Procurada, a emissora informou não comentar assuntos judiciais.

Ao Notícias da TV, Ricardo Brajterman, advogado da humorista, classificou a alteração como benéfica para sua cliente. “Consideramos a decisão acertada e favorável. O processo deve correr diante do juiz competente para julgar o caso, sob risco de ocorrer o mesmo que testemunhamos no caso dos processos do ex-presidente Lula, onde a incompetência do foro de Curitiba só foi declarada cinco anos depois do ajuizamento da ação”, declarou.

(…)

Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Pedro Zambarda de Araujo

Recent Posts

Roque, assistente de Silvio Santos, é internado às pressas em UTI de SP

Gonçalo Roque, 87, braço direito de Silvio Santos, foi internado às pressas em um hospital…

1 hora ago

Homem é morto pelo próprio irmão com golpes de foice na Paraíba

Um homem de 37 anos foi assassinado com golpes de foice na noite de sábado…

2 horas ago

Delegacias da Polícia Federal viram ‘objeto de desejo” de parlamentares; entenda

Há uma crescente onda de solicitações de instalação de delegacias da Polícia Federal (PF) em…

2 horas ago

Pabblo Vittar protege mulher detida em seu show: “Não deixem ela sair com os seios nus”

Durante seu show na Virada Cultural, no Vale do Anhangabaú, Pabllo Vittar interrompeu sua apresentação…

3 horas ago

Cantor morre em acidente após assinar contrato com gravadora

O cantor Guilherme Leon, 32, morreu após se envolver em um acidente na Rodovia Raposo…

4 horas ago

VÍDEO: Bolsonaro ignora pedido de abraço “criança especial”: “Vai embora daqui”

Um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ignorando um pedido para mandar um abraço a…

4 horas ago