Apoie o DCM

Taurus faz promoção de armas na semana do 7 de Setembro

Semana do Brasil. Foto/Reprodução

A Semana do Brasil, evento criado com o objetivo de ser uma “Black Friday Brasileira”, vem chamando atenção depois de ser usada como campanha eleitoral pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

O evento que acontece entre o dia 2 até o dia 12 de setembro, em comemoração a Independência do Brasil, no 7 de setembro, oferece descontos em diversas mercadorias, como eletrodomésticos, roupas, acessórios, móveis e produtos de beleza. No entanto, neste ano, a empresa Taurus, a maior fabricante de armas leves está comercializando seus produtos com até 25% de desconto.

Acesso mais fácil a armas

Desde que assumiu a presidência da República em 2019, Bolsonaro colocou em prática uma série de medidas para facilitar o acesso a armas pelos brasileiros. Incluindo processo facilitado para obter o registro CAC (Caçador, Atirador e Colecionador).

Antes do início do governo Bolsonaro, em 2018, o Brasil tinha 117,5 mil pessoas com registro de CAC. Agora, são mais de 673,6 mil registros. Estima-se que pelo menos até o meio deste ano de 2022, a quantidade de registros de armas para os CACs tenha aumentado mais de 400% em todo o Brasil.

Conforme publicado na Veja, nos últimos quatro anos, de 2019 até a encerramento do mercado de quinta-feira, 1 de setembro, as ações da companhia já valorizaram 326% devido à política e discurso de Bolsonaro de ampliar o acesso da população a armas. Nos últimos dias, houve maior pressão sobre as ações, por conta de propostas de flexibilizar a importação de armas, que poderão concorrer com os produtos da empresa brasileira.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link