Taylor Swift: governo dá 24 horas para T4F se manifestar sobre morte no show

A T4F (Time For Fun), a produtora encarregada dos espetáculos da Taylor Swift no Brasil, tem um prazo de 24 horas para fornecer informações à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) sobre o falecimento da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante o show da cantora americana na última sexta-feira no Engenhão, no Rio de Janeiro.
A Senacon, vinculada ao Ministério da Justiça, conseguiu notificar a empresa de eventos no final da tarde do último sábado, durante o adiamento do concerto que Taylor faria naquela noite. Ana Clara passou mal e sofreu uma parada cardiorrespiratória em meio às altas temperaturas no Rio de Janeiro devido ao El Niño, com o calor agravando-se após o incidente.
? O governo federal estabeleceu um prazo de 24 horas para que a T4F preste informações ao Senacon sobre a morte da fã Ana Clara Benevides, no show do dia 17 de novembro no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/iS6E8tFxGv
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) November 18, 2023
Atendendo ao pedido do ministro Flávio Dino, Wadih Damous, o titular da Senacon, busca esclarecimentos da T4F sobre as condições enfrentadas pelo público de Taylor na sexta-feira. Nas redes sociais, foram registradas reclamações sobre restrições à entrada com água no Engenhão, além da instalação de tapumes que prejudicaram a circulação de ar.
Após a T4F responder às perguntas, a Senacon decidirá se iniciará um procedimento contra a produtora em relação a este caso. As informações são da coluna de Lauro Jardim do jornal O Globo.