Apoie o DCM

TCU ganha destaque nas eleições por julgamentos sobre Bolsonaro e Moro

TCU
Foto: Reprodução

O TCU vai se tornar uma arena de disputa neste ano eleitoral. O trbunal ganha os holofotes nas eleições. Nos próximos meses, a Corte analisará atos de pré-candidatos, como o ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol, além de medidas tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro e por aliados do governo.

Nos últimos dias, o caso que ganhou mais destaque envolve os honorários recebidos por Moro quando ele prestou serviços à consultoria americana Alvarez & Marsal, administradora judicial da Odebrecht. Com informações do Estadão.

O ministro do TCU Bruno Dantas determinou que a consultoria apresente os documentos sobre a saída de Moro, em outubro, quando ele decidiu concorrer à Presidência. Dantas quer informações sobre os valores pagos ao ex-juiz, que foi ministro da Justiça. Moro classificou a ação como “leviana”.

Leia também:

1- Alexandre de Moraes ordena nova investigação contra sites bolsonaristas

2- Dallagnol foge de pergunta sobre autenticidade de diálogos vazados

3- Moro visa Senado por baixo dos panos, diz Joaquim Barbosa

TCU alvo de ataques

A menos de nove meses das eleições, o TCU virou alvo de ataques dos mais variados espectros políticos. Pré-candidato à Presidência, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou anteontem uma representação na Procuradoria-Geral da República contra Dantas, acusando-o de abuso de autoridade.

“O sistema não se contenta com a volta da impunidade e busca vingança contra aqueles que trabalharam no combate à corrupção”, disse o senador. O ministro do TCU não quis se manifestar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.