Tebet diz que ala do MDB contrária à sua candidatura “cheira a naftalina”

Simone Tebet reclamou de ala do MDB que não a quer como candidata à presidência pelo partido. Segundo a senadora, o grupo “cheira a naftalina”. “Esses caciques são sempre os mesmos que tiveram no passado com Lula. Vejam a fotografia. Ela tem cheiro de naftalina”, disse Tebet. Sobre Michel Temer, entretanto, ela não diz o mesmo: “Não faz parte daquela fotografia. Ele é um homem honrado”.
Renan Calheiros prometeu ir à Justiça contra a candidatura de Tebet, que deve ter seu nome homologado pelo partido. Ele quer que a sigla apoie Lula nas eleições deste ano.
A senadora esteve em São Bernardo do Campo (SP) nesta sexta (22) e fez um discurso. Em sua fala, Tebet diz que o movimento foi uma “rasteira” e alegou que querem retirá-la da disputa por ser “a única mulher competitiva”.
Pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta quinta (21) mostra a emedebista em 4º lugar entre os pré-candidatos. Tebet tem 4% e está abaixo até mesmo de Ciro Gomes (8%). Lula lidera, segundo o levantamento, com 44%, e Jair Bolsonaro aparece em seguida, com 33%.