Tebet no JN: Interação nas redes foi quase 20 vezes menor que de Lula, diz Quaest

A candidata ao Planalto pelo MDB Simone Tebet obteve a pior média de alcance de postagens entre os quatro presidenciáveis que concederam entrevista ao Jornal Nacional nesta semana até agora. Os dados são do levantamento feito pelo diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria, Felipe Nunes.
A senadora chegou a juntar 780 mil menções nas redes; o número é menos da metade do registrados por Ciro Gomes (PDT), que compareceu ao programa na terça-feira.
O engajamento do ex-presidente Lula (PT), por sua vez, supera a soma das menções aos demais candidatos que compareceram ao programa: o petista teve 15 milhões de interações e dominou os tópicos mais comentados no Twitter, mais do que a soma do presidente Jair Bolsonaro (PL) (9 milhões), Ciro Gomes (2 milhões) e Simone Tebet (780 mil).
Nunes também mostra que a senadora registrou os melhores resultados quando falou sobre suas boas referências dentro do MDB, ao ser questionada sobre caciques emedebistas envolvidos em escândalos de corrupção, quando criticou o presidencialismo de coalizão e ao defender a igualdade salarial entre homens e mulheres.
Confira abaixo:
1/ Hoje foi dia de monitorar a entrevista de Tebet no JN. Os dados da @quaestpesquisa revelam que, na média, 780 mil pessoas foram impactadas com postagens sobre a entrevista durante sua exibição. pic.twitter.com/qXqcmN04v4
— Felipe Nunes (@profFelipeNunes) August 27, 2022
