Apoie o DCM

Tebet se surpreende “positivamente” com desistência de Doria: “Só tenho a agradecer”

Foto: Reprodução

Com o anúncio da desistência de João Doria de disputar a Presidência da República nessa segunda-feira (23), em Cuiabá, a pré-candidata do MDB, senadora Simone Tebet (MS) disse ter se surpreendido “positivamente”.

“Fomos positivamente surpreendidos. Mas era de alguma forma esperado. Tenho pelo João Doria a mais profunda amizade. Nós somos colegas e amigos. Estávamos em uma disputa equilibrada, democrática, onde conversávamos em alto nível. Só tenho a agradecer a grandeza e a generosidade do governador João Doria”, disse a Senadora.

“Coloquei meu nome à disposição do partido, hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade com a cabeça erguida”, afirmou João Doria. O ex-governador de São Paulo ainda durante o pronunciamento disse entender a decisão do partido e retirou sua pré-candidatura à Presidência com o “coração ferido, mas com a alma leve”.

O nome de Simone Tebet ganhou força para ser consolidada como “terceira via” para enfrentar o cenário de polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), com a decisão do PSDB.

Em 18 de maio as cúpulas do PSDB, Cidadania e MDB escolheram o nome da senadora para fazer frente a chamada “terceira via”. Os dirigentes partidários das três siglas estiveram reunidos, em Brasília, para avaliar o desempenho dos nomes viáveis para uma disputa presidencial contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT): a senadora Simone Tebet (MDB-MS), ou o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB).

Tebet conquista apoio na ala antiga do MDB

A senadora Simone Tebet recebeu uma manifestação de apoio público de um dos caciques do seu partido, o ex-senador Romero Jucá.

“Eu considero muito importante que o MDB possa ter candidatura própria. O MDB precisa ter a condição de colocar para a sociedade brasileira o que pensa e o que defende na economia, na política, nos programas sociais. Nós temos uma história e essa história precisa ser mostrada. O partido que não disputa eleição não forma time. Portanto, é importante a candidatura da Simone Tebet para que nós tenhamos a condição de nos posicionarmos bem nesta eleição”, disse Jucá

O candidato ao Senado por Roraima ainda completou, “tem todas as qualidades de ser uma grande candidata”. “O apoio do PSDB e do Cidadania é muito importante. Portanto, temos aí a construção de um caminho alternativo posto pela sociedade brasileira”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link