Técnico da Argentina na Copa de 1986 ainda não foi informado sobre morte de Maradona

Publicado em 26 novembro, 2020 1:54 pm

Da Folha

Carlos Bilardo ao lado de Maradona na Copa de 1986 — Foto: David Cannon/Allsport

O ex-técnico Carlos Bilardo, 82, que comandou a seleção argentina na Copa do Mundo de 1986, ainda não sabe da morte de Diego Maradona. O treinador não foi informado da perda do ídolo por decisão familiar, em uma tentativa de preservar a sua saúde.

Bilardo sofre da síndrome de Hakim-Adams, uma doença neurodegenerativa que necessita de cuidados intensivos. Em entrevista à rádio argentina Província, Jorge Bilardo, irmão de Carlos, afirmou que a notícia da morte do ídolo poderia afetar ainda mais a sua saúde.

“A enfermeira já sabia que, quando algo assim acontecesse, teria de cortar a televisão dele. Então eles disseram a Carlos que o cabo havia sido cortado”, afirmou Jorge.

O ex-treinador Bilardo mora em um apartamento em Buenos Aires aos cuidados de uma enfermeira contratada pela família. De acordo com seu irmão, ele tinha um relacionamento com Maradona que costumava descrever como “pai e filho”. (…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!