Técnico de vôlei acusado de estupro é preso enquanto dormia com dois adolescentes

Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil do Amazonas prendeu o técnico da seleção amazonense de vôlei sub-16, Walhederson Brandão Barbosa, 40 anos, em sua residência na Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus. A Operação Bloqueio flagrou o treinador dormindo na mesma cama com dois jogadores de 15 anos.
Segundo a polícia, Walhederson é suspeito de abusar sexualmente dos jogadores. A Federação Amazonense de Voleibol repudiou o caso e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Seis adolescentes estavam morando com o técnico, e até o momento, cinco vítimas prestaram depoimento à Polícia Civil. As vítimas alegam que, em troca de vaga no time, eram coagidas a manter relações sexuais com o treinador. “Ele praticava atos sexuais com os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio”, afirmou a Polícia Civil.
A polícia também informou ao G1 que o treinador filmava os estupros. A Justiça decretou sua prisão temporária por 30 dias, sob acusações de favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos.
Em nota, a Federação Amazonense de Voleibol suspendeu o técnico de todas as atividades oficiais da instituição e seu registro nacional de treinador no Sistema Nacional de Registro foi suspenso por tempo indeterminado.
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link