Apoie o DCM

Técnico que agrediu árbitra é denunciado pela Procuradoria

Foto da cena no cmapo de futebol, quando o treinador agrediu a árbitra.
Trinador pode ficar suspenso durante dois anos. Foto: Reprodução

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo denunciou o treinador Rafael Soriano em cinco artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A denúncia foi feita nesta quinta-feira (14), no domingo ele agrediu a árbitra assistente Marcielly Netto com uma cabeçada durante o intervalo de uma partida de futebol.

A agressão aconteceu durante o jogo entre Desportiva Ferroviária, de Rafael Soriano, contra o Nova Venécia pelo Campeonato Capixaba. Após a agressão, ele foi demitido e suspenso preventivamente durante 30 dias.

Treinador foi denunciado em artigos que podem render suspensão de até dois anos

Soriano foi denunciado pela procuradoria em artigos que podem lhe render uma suspensão de até dois anos:

254-A, parágrafo 1°, Inciso I e parágrafo 2°, que tratam sobre agressão física durante partida com o desferimento de forma dolosa de soco, cotovela, cabeçada ou golpe similar. O caso pode ser agravado se houver laudo médico.

Entre outros artigos que podem enquadrar o caso, por causa dos feriados desta semana, não foi possível realizar a citação do denunciado a tempo de uma sessão até a próxima terça-feira (19). O processo deverá ser julgado apenas na semana do dia 25, provavelmente no dia 26 numa comissão parlamentar.

Soriano poderá ainda recorrer ao plenário do TJD do Espírito Santo, e posteriormente no do STJD.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link