Técnico de enfermagem é preso por torturar adolescente com deficiência dentro de casa

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (16), em Campo Grande, um técnico de enfermagem de 28 anos suspeito de torturar e agredir um adolescente de 14 anos com deficiência severa enquanto prestava cuidados domiciliares ao jovem.
O adolescente tem encefalopatia crônica, não consegue se comunicar verbalmente e precisa de cuidados em tempo integral. A família contratou uma empresa, que disponibilizou o profissional para acompanhar o jovem durante vários meses. As suspeitas surgiram depois que pais e outros profissionais notaram mudanças no comportamento dele, como dificuldade para dormir, terror noturno, agitação e aumento significativo das convulsões.
A investigação aponta que câmeras de segurança da casa registraram o técnico inclinando a cadeira de rodas do adolescente até deixar a cabeça dele para baixo, o que criava risco de broncoaspiração. As imagens também mostram, conforme a Polícia Civil, agressões com tapas na cabeça e no rosto, além do suspeito fumando perto do jovem mesmo sabendo dos problemas pulmonares graves. A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente pediu a prisão preventiva, a Justiça aceitou, e o homem permanece à disposição da Justiça após interrogatório. Ele deve passar por audiência de custódia.
