Apoie o DCM

Telegram fica instável depois do WhatsApp sair do ar

Veja o Telegram
Telegram. Foto: Divulgação/Wikimedia Commons

Minutos depois de o WhatsApp sair do ar, surgiram reclamações nas redes sociais queixas de usuários sobre instabilidade no aplicativo de conversas Telegram, seu concorrente direto.

LEIA MAIS:

1 – Lula deve ter encontros com Kassab e embaixadores em Brasília

2 – PSOL quer CPI para investigar offshores de Paulo Guedes

3 – Prevent Senior diz que médicos que denunciam a empresa deram ‘kit Covid’ aos próprios familiares

Telegram sem funcionar corretamente

O concorrente do aplicativo WhatsApp pode estar sofrendo com um excesso de usuários, conforme sugerem comentários no DownDetector, que monitora sites e apps que não estão funcionando.

Usuários do WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook relataram nas redes sociais que os serviços pararam de funcionar no início da tarde desta segunda (4). Pararam de funcionar tanto na versão web (para computadores) quanto nos aplicativos para celular.

O que é o Telegram?

Telegram é um serviço de mensagens instantâneas baseado na nuvem. Ele está disponível para smartphones ou tablets (Android, iOS, Windows Phone, Ubuntu Touch, Firefox OS), computadores (Windows, OS X, GNU/Linux) e também como Aplicação web.

Os usuários podem fazer chamadas com vídeo, enviar mensagens e trocar fotos, vídeos, autocolantes e arquivos de qualquer tipo. Ele também possui criptografia de ponta a ponta opcional.

A empresa dona do app foi fundada em 2013 pelo irmãos Nikolai e Pavel Durov, os fundadores do VK, a maior rede social da Rússia. O Telegram é uma empresa independente, não ligada ao VK. Atualmente, encontra-se sediado em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Nikolai criou o novo protocolo MTProto em que o mensageiro é baseado, enquanto Pavel forneceu apoio financeiro e de infraestrutura por meio de seu fundo da Digital Fortress.

Diferente do WhatsApp, que limita para até 256 pessoas em cada grupo, no Telegram o usuário pode criar um grupo com até 200.000 membros.