“Tem alguém espumando com medo da quebra dos seus sigilos de 100 anos”, diz Lula

Lula farpou Jair Bolsonaro nas redes sociais. O ex-presidente disse que o mandatário está “espumando com medo” de que as informações omitidas pelos sigilos de 100 anos sejam reveladas.
“Quebraram meus sigilos, me investigaram e venci todos os processos, no Brasil e na ONU. Não devo nada à Justiça. Tem alguém espumando com medo da quebra dos seus sigilos de 100 anos”, afirmou o petista.
Quebraram meus sigilos, me investigaram e venci todos os processos, no Brasil e na ONU. Não devo nada à Justiça. Tem alguém espumando com medo da quebra dos seus sigilos de 100 anos.
— Lula (@LulaOficial) October 7, 2022
Durante debate na TV Globo na semana passada, Lula prometeu decreto para acabar com os sigilos impostos por Bolsonaro. “Farei um decreto para acabar com seu sigilo de 100 anos para saber o que esse homem esconde por 100 anos”, afirmou durante o evento.
O presidente já fez decretos para esconder informações sobre pelo menos 65 casos. Entre os casos estão os convidados de Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada, telegramas do Itamaraty sobre a prisão do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho no Paraguai, a carteira de vacinação do mandatário e o processo interno do Exército contra Eduardo Pazuello pela participação dele em um ato político com Bolsonaro.