Apoie o DCM

Temendo derrota de Trump nos EUA, Ernesto Araújo quer “boa relação” com Biden

Do UOL:

Trump e seu cachorro Ernesto Araújo

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou na tarde de hoje que mesmo se Donald Trump não for reeleito presidente dos Estados Unidos e perder o pleito para o democrata Joe Biden, o país deve manter alinhamento com o Brasil.

“Temos trabalhado muito bem com o governo de Trump, em todas as frentes, e se houver a reeleição em setembro, temos certeza que vai avançar. Mas se não houver, se Biden for eleito, acredito que vamos manter a boa relação”, declarou Araújo em entrevista à CNN Brasil.

Araújo afirmou que a relação é benéfica para ambos os países. Mesmo sem citar nomes, ele declarou que gestões passadas no Brasil perderam a oportunidade de criar relações com os EUA, fosse com presidentes republicanos ou democratas, “por preconceito e reação ao país”.

“A aliança que estamos construindo com os Estados Unidos é com os Estados Unidos, não com o presidente Trump. E se viabiliza em grande parte pela liderança de Trump e de Bolsonaro, da amizade que construíram entre eles. Mas esse processo é visto como algo para ficar, algo bom para os dois países e não só para esse momento que estamos vivendo”.

(…)