Apoie o DCM

Temer é detonado nas redes e chamado de “golpista” após falar de Dilma em entrevista

Michel Temer e Eduardo Cunha
Michel Temer e Eduardo Cunha (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

“Golpista” está nos Trending Topics do Twitter, os assuntos mais comentados da rede social. “Temer” e “Eduardo Cunha” também são palavras que estão bombando. São mais de 20 mil menções. O ex-presidente golpista e o ex-presidente da Câmara dos Deputados estão sendo criticados pelos ataques contra Dilma.

Michel Temer (MDB), articulador do impeachment sem crime de responsabilidade de Dilma Rousseff em 2016, disse que a queda da ex-presidenta não se deu por um golpe parlamentar. Segundo ele, a consequência foi a falta de diálogo da petista com o Congresso.

“Na última semana, quando todos me procuravam: ‘olha, você precisa estar em Brasília porque tudo indica que a Câmara vai julgar procedente a acusação pra depois remeter ao Senado’, portanto não participei de golpe coisa nenhuma e nem acho que houve golpe”, disse Temer em entrevista concedida ao UOL nesta quinta-feira (21).

“Eu quero dizer que a ex-presidente, as vezes falam em corrupção. É mentira. Ela é honesta”, enfatizou Temer durante o diálogo.

“O que eu sei, o que eu pude acompanhar, embora estivesse à margem do governo, embora fosse vice-presidente, mas ela não tem, quero atestar aqui, nada que possa acusa-la de corrupta ou coisa assim. Pra mim, honestíssima”.

Nas redes, os usuários estão esculhambando Temer e Cunha. Veja algumas das reações.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link