Apoie o DCM

Temer deve apoiar Bolsonaro contra Lula nas eleições

Temer deve apoiar Bolsonaro
Temer deve apoiar Bolsonaro em eventual segundo turno
Foto: Reprodução

O ex-presidente Michel Temer (MDB) não vai se manter neutro caso aconteça um segundo turno entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desta maneira, é esperado que ele declare apoio ao atual mandatário, segundo o Painel da Folha de S.Paulo.

Temer tem indicado motivos para isso e o principal é que Lula e o PT já prometeram desfazer algumas das medidas aprovadas no governo do ex-presidente, as quais ele considera serem fundamentais em seu legado, como o teto de gastos e a reforma trabalhista.

Além disso, o PT segue chamando o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de “golpe”, o que incomoda o emedebista.

Embora possua críticas a Bolsonaro, Temer tem mantido a paz com ele. No ano passado, ajudou a intermediar uma trégua entre o presidente e o STF. No entanto, não teve o mesmo sucesso na última sexta-feira (22), ao sugerir que presidente revogasse o indulto a Daniel Silveira (PTB-RJ).

Com a dificuldade das forças de “centro” de construir uma terceira via viável, o ex-presidente tem sido sondado para que apoie uma candidatura com esse perfil em outubro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link