Temer diz a empresários que Brasil não tem “plano B”
Do Uol:
No momento em que enfrenta a mais grave crise política do seu mandato, diante de articulações para a escolha e de um eventual substituto e com as reformas propostas por seu governo ameaçadas no Congresso, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta terça (30) que não “há plano B para o Brasil” diante de uma plateia de empresário que participam de um fórum de investimento em São Paulo.
“Quero dizer que cada passo que nos guiou foi sentimento de responsabilidade. Queremos um futuro melhor. Não há plano ‘b’. Afinal, a responsabilidade rende frutos”, afirmou o presidente ao defender a aprovação do teto de gastos públicos e das reformas trabalhista e previdenciária apresentadas por seu governo.
Antes do presidente, discursaram lideranças do PSDB como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Aloysio Nunes Ferreira, ministro das Relações Exteriores, e o prefeito de São Paulo, João Doria. Todos declaram apoio a Temer.
“O Brasil é mais forte que qualquer crise. Os líderes verdadeiros não recuam”, disse Doria.
“Temer vai entregar um país melhor em 1º de janeiro 2019”, declarou Ferreira.
“O Brasil não quer populismo. O Brasil quer reformas”, afirmou Alckmin.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e o do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB), também participaram do evento e reforçaram o compromisso com as reformas apresentadas por Temer.
