Apoie o DCM

Temer é comunista, revela o Instituto Liberal

De um tal João Cesar Melo, no Instituto Liberal:

Já reparou na frequência com que Ulisses Guimarães é citado por parlamentares da extrema-esquerda?

O deputado líder da constituinte de 1988 e morto em 1992 foi citado dezenas de vezes na tramitação do impeachment no congresso. Citado como um modelo de parlamentar.

Ulisses Guimarães foi um dos fundadores do PMDB, partido que veio do MDB, que veio da reformulação do PCB, o partido comunista mais antigo do Brasil, que existe há quase cem anos. Informações mais detalhadas são encontradas no livro PCB de São Paulo, que reúne documentos publicados pelo próprio partido entre 1974 e 1981, ou seja, em pleno regime militar.

No livro estão os detalhes da reformulação do comunismo brasileiro que decidiu substituir a estratégia revolucionária de Prestes pela infiltração cultural desenhada por Gramsci, que também pedia a criação de partidos que promovessem o comunismo sem apresentar-se como tal, seguindo o que já vinha sendo amadurecido desde o final da 2° Guerra Mundial na Europa, passando pelo Diálogo Interamericano (do qual participou FHC), pela Conferência de Havana em 1989 (quando houve a indicação de Lula para a liderança do novo comunismo brasileiro), pela criação do Foro de São Paulo em 1990 e pelo Pacto de Princeton, onde foi firmado o acordo entre FHC e Lula.

No dia 03 passado, durante viagem a China, a equipe de Michel Temer anunciou a criação de um fundo para socorrer grandes empresas e a criação de dois novos programas sociais. Um agrado ao mercado e outro aos pobres. Uma continuidade do jeito tucano-petista de governar. Porém, uma declaração de Michel Temer explicitou muitas outras coisas: “…não pergunte o que o estado pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo Estado”.

Esta frase é do John Kennedy, dita em seu discurso de posse em 1961. Uma frase tão icônica que mereceu especial atenção de Milton Friedman, num de seus livros.

Em resumo, Michel Temer, assim como todo comunista bem ou malvestido, quer que a sociedade sirva o estado, sirva o governo, sirva os governantes. Michel Temer quer exatamente a mesma coisa que Lula e Dilma quiseram. A mesma coisa que todos os ditadores da história.

(…)