Temer é derrotado e Picciani é confirmado como novo líder do PMDB
Do JB:
A Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados confirmou no início da tarde desta quinta-feira (17) que o deputado Leonardo Picciani (RJ) é o novo líder do PMDB na Casa. Ele havia sido substituído na última quarta-feira (9) pelo deputado Leonardo Quintão (MG), que apresentou requerimento com 35 assinaturas, uma a mais do que o necessário. O partido conta com 66 parlamentares.
Na manhã desta quinta-feira, Picciani apresentou uma lista com 36 assinaturas em apoio a sua liderança, que incluía os deputados Pedro Paulo, ex-secretário municipal de governo do Rio de Janeiro; e Marco Antônio Cabral, ex-secretário do Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, que retornaram à Câmara por decisão do diretório estadual.
Picciani destacou que a volta dos dois deputados não foi motivada pela necessidade de apoio a sua liderança, mas pela defesa da posição do partido no Rio de Janeiro, que é contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Houve um entrave burocrático. A Mesa estava reconhecendo as assinaturas anteriores. Mas os próprios deputados esclareceram que o apoio se tratava à lista presente”, explicou Picciani que, por quase duas horas, ficou na sala da Secretaria até que o apoio fosse reconhecido.