Temer já salvou Bolsonaro de cassação em 1999
Acuado, Bolsonaro tem medo de perder seu mandato de parlamentar por pregar golpe. Temer resolveu salvar o atual mandatário com uma carta.
Assim como aconteceu hoje em 2021, há 22 anos, em 1999, o então presidente da Câmara dos Deputados, Michael Temer bolou um plano para livrar o atual mandatário. Com informações do G1.
Leia também
1- Presidente faz insinuação sobre Rodrigo Maia e Doria: “Se interessou pela pauta LGBT”
2- Chamado de ‘jurista’ por presidente, Moraes decreta prisão de aliado do governo
Operação
Em 1999, Temer montou uma operação com o Centrão e salvou Bolsonaro da cassação. Jair pregou o fuzilamento do presidente Fernando Henrique Cardoso e o fechamento do Congresso Nacional.
Logo após a esquerda e FHC ignorarem o deputado sem perspectiva de poder, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, o ACM detonou o atual presidente.
“Não vi a entrevista e não tenho por que ver ver essas loucuras, mas, se o deputado confirmar tais declarações, deveria ter seu mandato cassado “, defendeu ACM.
Temer entrou em campo para salvar o atual Chefe de Estado, entre outras razões, para contrariar ACM. A ideia de Temer e Bolsonaro foi a mesma de agora: uma carta salvadora.
No texto da carta entregue a Temer, Bolsonaro se retrata sobre o tom das declarações e pede desculpa pelos excessos. Resumo da história: não houve cassação.