Apoie o DCM

Temer, que cometeu pedaladas fiscais, diz que trocou elas por “responsabilidade fiscal” na Folha

O presidente Michel Temer escreveu um artigo no jornal Folha de S.Paulo defendendo que seu governo golpista obteve “avanços” por ter coragem e encarar até mesmo “perda de popularidade”.

(…)

Em 24 meses, recuperamos a Petrobras, o Banco do Brasil, os Correios, a Caixa Econômica Federal; elevamos o PIB a patamar positivo, melhoramos a gestão pública, ajudamos estados e municípios; reformamos leis e instituições. Trabalhamos sem parar.

Recuperamos o Brasil. No aniversário de dois anos de meu governo, aqueles que analisarem com isenção vão constatar: cumprimos o que escrevemos no documento “Ponte Para o Futuro”. Transformamos a mais grave recessão da nossa história em crescimento consistente. Trocamos as famosas “pedaladas” por responsabilidade fiscal.

(…)

A virada na economia, assim como no resultado das estatais, é fruto dessa fórmula. Trilhamos um caminho de coragem, de mudanças. Tem sido duro, difícil, a ponto de nos custar popularidade, num país ansioso por soluções fáceis. Os resultados estão aí, os números falam mais alto. Fizemos em dois anos o que outros não fizeram em 20 anos.

(…)

A cara de pau é notável.

O presidente Michel Temer (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)