Apoie o DCM

Temer responde ao Papa, que disse que Brasil está “triste”: “Alegria vem pouco a pouco”

Do Globo:

 

O presidente Michel Temer comentou, neste domingo, durante viagem à China, as declarações do Papa Francisco, que pediu oracões para o momento triste que vive o Brasil. Temer disse acredita que o pontíficie revelou uma preocupação com o país, que todos têm. E disse que a alegria vem “pouco a pouco”.

— Acho que ele revelou uma preocupação com o Brasil. Uma preocupação que todos temos. Acho que alegria vem pouco a pouco. Se nós pegarmos que saímos de um instante um pouco complicado, eu não tenho a menor dúvida disso. Foram três, quase quatro meses de uma problemática político-institucional que gerou conflitos — afirmou o presidente.

Perguntado se o Pape estaria, equivocado, disparou:

— Equivocado, jamais! Até quando eu fiz a saudação do Papa na despedida dele, ele muito humildemente, em dado momento disse: ‘olha, eu quero bater na porta do coração de todos os brasileiros para poder entrar no coração de todos os brasileiros’. Na despedida, eu disse ‘o senhor fez como São Pedro, o senhor já abriu a porta do coração de todos os brasileiros de modo que não é preciso bater mais às portas do coração de ninguém’.

No sábado, o Papa Francisco afirmou neste sábado que o Brasil atravessa um “momento triste”, sem detalhar o contexto político do país, durante a inauguração de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida, nos Jardins Vaticanos, em Roma.