Apoie o DCM

“Temos que preparar o segundo turno antes do primeiro”, diz Haddad, pré-candidato pelo PT

Do Metro1:

O ex-candidato à Presidência Fernando Haddad discursa em ato contra prisão de Lula Foto: HEULER ANDREY / AFP

O ex-prefeito de São Paulo e atual pré-candidato à presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, comentou o desgaste de Jair Bolsonaro na presidência da República diante do momento do país.

Em entrevista a Mário Kertész hoje (23), na Rádio Metrópole, ele afirma que é necessário compreender a falta de projeto político do atual governante do país.

“Existe um desgaste de Bolsonaro. As pessoas não conheciam, com exceção dos políticos mentirosos que apoiaram o Bolsonaro dizendo que era uma novidade, sendo que ele tinha 30 anos na vida pública e todo mundo sabia quem ele era. Com a exceção desses políticos mau-caráter, a população não conhecia Bolsonaro e nem tinha a obrigação de conhecer. Ele era um deputado federal medíocre que ninguém conhecia a não ser para rir nos programas de humor”, afirmou o ex-ministro.

Ainda segundo Haddad, é necessário juntar forças para o segundo turno contra o atual presidente. Ele culpou parte da direita e políticos do PDT pelo apoio a Bolsonaro em 2018.

“Temos que preparar o segundo turno antes do primeiro. Quem deu a vitória a Bolsonaro foi a direita que apoiou a extrema-direita. Nunca imaginei que o PSDB e uma parte significativa do PDT fossem acompanhar o Bolsonaro. Tivemos três candidatos a governador do PSDB e três candidatos a governador do PDT que foram para o segundo turno e declararam voto no Bolsonaro. Bolsodoria foi o mais conhecido, Doria conseguiu a proeza de misturar o nome dele como nome de Bolsonaro, coisa que nenhum político faz. Não se atrela o nome desse jeito a um cara que você nem conhece”, afirmou o petista.

(…)

.x.x.x.

LEIA TAMBÉM: Haddad e Gleisi se reúnem com Kalil, prefeito de BH