Apoie o DCM

“Temos um louco na Presidência”, diz Renan sobre Bolsonaro

Renan Calheiros e Jair Bolsonaro. Foto: Wikimedia Commons

Senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse nesta sexta (18) que a CPI da Covid ainda discute, internamente, a possibilidade do colegiado investigar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele é relator da comissão.

LEIA – Renan Calheiros divulga lista de investigados pela CPI da Covid

Há uma discussão sobre a possibilidade legal de convocação e investigação do chefe do Executivo por uma Comissão Parlamentar de Inquérito. “Isso é uma análise que estamos fazendo, refletindo e meditando, ouvindo as instituições. Se a Comissão Parlamentar de Inquérito puder diretamente investigar o presidente da República, queria, de antemão, avisar que nós vamos investigar sim”, disse.

LEIA MAIS – Renan Calheiros se recusa a fazer perguntas para médicos bolsonaristas e deixa a CPI da Covid

Renan ventilou a possibilidade de, diante do não comparecimento de Bolsonaro, fazer perguntas por escrito e encaminhar ao chefe do Executivo nacional. “Mesmo não podendo convocar e não podendo investigar, a CPI vai ter que responsabilizar, sim. Diante de provas, não há como não responsabilizar”, prosseguiu.

Para endossar a investigação ao chefe do Executivo, Calheiros não poupou críticas ao presidente. “Tem um louco na presidência que todo dia atenta contra a vida dos brasileiros”.

Com informações do Metrópoles.