Temporal causa alagamentos, queda de árvores e granizo em Curitiba

Uma tempestade atingiu Curitiba e a região metropolitana na noite de segunda-feira (21), provocando alagamentos e quedas de árvores em diferentes pontos da cidade. Um muro caiu no bairro Cabral, enquanto a Rua Visconde de Nacar, no Centro, ficou tomada pela água.
Moradores registraram alagamentos nos bairros São Lourenço, Pilarzinho, Ahú, Portão, Santa Quitéria, Fazendinha, Cabral e Boa Vista. Também houve relatos de árvores derrubadas no Centro Cívico, Bacacheri e Água Verde. Em Colombo, na região metropolitana, a chuva causou quedas de árvores e muros, além de diversos pontos de alagamento.
A tempestade também trouxe granizo para bairros como Centro, Rebouças, Hauer, Boqueirão, Xaxim, Bom Retiro, Cristo Rei, Batel e CIC, além de municípios como Pinhais, Tunas do Paraná e São José dos Pinhais. O Instituto Nacional de Meteorologia manteve alertas vermelho e laranja para tempestades no Paraná na noite de segunda e previa a ampliação dos avisos para terça-feira (22).
