Apoie o DCM

Tempestade causa desabamento de teto na USP

Teto da FFLCH da USP desabou. Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (8), durante uma forte tempestade que atingiu a cidade de São Paulo, parte dos tetos da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) desabou.

Imagens do incidente, obtidas pelo Metrópoles, mostram os danos na estrutura do instituto de administração, com dispositivos de iluminação caídos, cabos elétricos expostos e até granizo dentro do prédio. A Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) emitiu uma nota informando que algumas placas do forro do saguão do FEA 1 foram danificadas, assim como vidros da fachada.

Como medida preventiva, o instituto orientou o uso das escadas, pois a rampa de acesso foi interditada temporariamente. A FFLCH também confirmou danos em seu prédio da Administração, onde uma parte do forro cedeu.

A instituição destacou que o incidente foi isolado e não houve feridos. O desabamento ocorreu em meio à tempestade intensa que causou danos em diversas áreas da cidade, como ventos fortes e queda de granizo.