Apoie o DCM

Tempestades atingem França e deixam centenas de desabrigados

França registrou inundações em diversos municípios nesta semana. Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK/AFP/Getty Images

As tempestades que atingiram nos últimos dois dias a região central e o sudeste da França deixaram centenas de pessoas desalojadas no país. Segundo o primeiro-ministro francês, Michel Barnier, o temporal foi “a pior catástrofe em 40 anos” na região. Mais de mil pessoas foram evacuadas, parte delas conseguiu voltar para casa nesta sexta-feira (18/10).

As chuvas avançaram principalmente sobre o município de Givors, onde 47 pessoas ficaram presas em um supermercado alagado. Na cidade, os serviços de emergência evacuaram 400 moradores, que foram transferidos para abrigos temporários.

Em Paris, a queda de uma árvore matou um homem e deixou duas crianças feridas. “Em alguns lugares de Ardèche [sudeste do país], caíram até 700 milímetros de água em 48 horas”, disse a ministra do Meio Ambiente Agnès Pannier-Runacher. Cerca de mil pessoas tiveram que ser resgatadas da região e muitas só conseguiram ser alcançadas por helicóptero. O volume é maior que o acumulado anual de chuvas da capital, por exemplo.

Originalmente publicado por DW

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line