“Tendência é Bolsonaro usar as redes para constranger parlamentares”, diz Kim Kataguiri
O UOL informa que o deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM) acredita que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) poderia usar uma estratégia nas redes sociais de expor parlamentares que não o apoiem para aprovar pautas de seu interesse como a reforma da Previdência. “Acredito que a tendência é que ele faça, que ele se utilize das redes sociais, suas redes de comunicação para expor os parlamentares que votarem contra para tentar constrangê-los de alguma maneira”. Segundo Kataguiri, a estratégia seria uma alternativa para que Bolsonaro não vá contra as suas promessas de campanha e não recorra à ‘velha política’ fazendo uma composição com os partidos e nomeando indicados para o segundo escalão dos Ministérios.
De acordo com a publicação, o deputado eleito ainda avalia a situação dos parlamentares que conseguiram a reeleição e se mantiveram no Congresso Federal para 2018. Na visão dele, o sentimento dos políticos é de sobrevivência por terem conseguido a vaga mesmo com a grande renovação que ocorreu no Congresso e no Senado. Por isso, sabem que precisam do apoio de Bolsonaro e não devem se opor a ele na votação de projetos.
“O sentimento dos parlamentares que foram reeleitos é o sentimento de sobrevivência, não é de comemoração. De que a gente conseguiu sobreviver a essa onda de renovação e que, em 2022, se a gente não aprender essa nova lógica de utilizar as redes sociais, de trabalhar com modo de opinião, não vai conseguir se reeleger”, completa o Portal UOL.
