Tenente amigo de Neymar eleito deputado em SP posou com armas e provocação a Boulos
Reportagem de Luís Adorno no UOL informa que o tenente licenciado do Exército, Matheus Coimbra Martins de Aguiar, 28, o Tenente Coimbra, foi eleito deputado estadual de São Paulo pelo PSL com 24.109 votos. A partir de março, ele ocupará uma das cadeiras da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) pelo maior partido dessa nova legislatura, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro. Amigo de Neymar, camisa 10 da seleção brasileira e do PSG (Paris Saint-Germain), o tenente tem relação próxima com o jogador desde a infância, mas diz que não utilizou a amizade para angariar votos. “Não me ajudou em forma alguma na parte política, até porque eu não pedi, sei diferenciar as coisas. Preferi não atrelar”, afirmou.
De acordo com a publicação, tenente Coimbra passou a virada deste ano ao lado do craque, em Barra Grande, na Bahia, e fez uma visita a Neymar, na França, no ano passado. Mas a amizade teve início na infância. “Joguei bola com ele muito pequeno na categoria de base da Portuguesa Santista. No Portuários também, equipe de salão de Santos”, afirmou. Tenente Coimbra aprovou o decreto assinado pelo presidente Bolsonaro que flexibilizou a posse da arma de fogo. No entanto, acredita que o porte, que permite ao cidadão o direito de estar com a arma fora de casa, não deve ser estendido a todos os cidadãos.
“O porte, na minha opinião, não deve ser amplo. Porque portar essa arma na rua exige diversos cuidados. E não só da pessoa que está portanto. Porque se um vagabundo quiser roubar essa arma, ele não vai te assaltar. Ele vai te executar e roubar essa arma”, afirmou, completa o Portal UOL.
PS do DCM: o tenente publicou em seu Instagram uma ameaça velada a Guilherme Boulos.