‘Tenho vergonha do meu país’, diz filha de Genoino após decisão de junta médica
A professora Miruna, uma das filhas de Genoino, criticou nesta quarta-feira o parecer da junta médica determinada por Joaquim Barbosa sobre a situação de saúde de seu pai.
Em nota, ela afirmou que sente vergonha do Brasil, “que deixa que se condene uma pessoa à pena de morte enquanto seu único erro foi não ter medo de lutar pelos demais”.
“Finalmente o Joaquim Barbosa tem o que queria, um laudo médico, feito com meu pai já alimentado corretamente e medicado, e ao lado da família, dizendo que não, ele não tem nada grave. Ele quase morreu em julho, venceu os 10% de chances de sobreviver, teve uma dor que só o fazia pensar em morrer e não, ele não tem nada grave”, afirmou Miruna.
Ela questionou ainda se os médicos responsáveis pelo laudo estiveram na penitenciária da Papuda, onde Genoino ficou preso antes de se sentir mal e ser hospitalizado.
“Com que autoridade os senhores sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá?”
Saiba Mais: JB