Tentativa de feminicídio: homem é preso por atear fogo na companheira em SP

Um homem foi preso em flagrante em Cubatão, no litoral paulista, após tentar matar sua companheira, ateando fogo nela. A vítima, de 28 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau em 75% do corpo e está em estado crítico no Pronto-Socorro Central de Cubatão.
O crime aconteceu após uma discussão por ciúmes, durante a madrugada, no bairro Jardim Nova República. De acordo com a polícia, após uma briga com a companheira, que jogou álcool sobre suas roupas, o homem tomou o frasco das mãos dela, despejou o líquido sobre seu corpo e ateou fogo com um fósforo.
Duas testemunhas que presenciaram o ato tentaram apagar as chamas com água antes de levar a mulher ao hospital. O homem, horas depois do crime, foi até a delegacia acompanhado de uma testemunha e tentou justificar sua atitude.
A polícia, contudo, o autuou por tentativa de feminicídio, considerando a gravidade das queimaduras sofridas pela vítima. “Diante da gravidade extrema, o delegado lavrou o auto de prisão em flagrante e representou pela conversão da prisão em preventiva, garantindo que o acusado permaneça à disposição da Justiça”, disse a polícia.
