Apoie o DCM

Terceira onda de covid na Alemanha pode ser pior que as anteriores

Da Deutsche Welle:

Autoridades de saúde da Alemanha afirmaram nesta sexta-feira (26/03) que a terceira onda da pandemia, caracterizada pela alta do número diário de novos casos de covid-19, será “mais difícil de conter” do que as duas primeiras. A piora nos indicadores tanto deve-se à variante B117, mais severa e transmissível, e identificada inicialmente no Reino Unido, quanto ao relaxamento recente de algumas medidas de isolamento.

(…)

Há “claros sinais” de que a atual terceira onda da covid-19 na Alemanha “pode ser ainda pior que as primeiras duas”, disse Lothar Wieler, presidente do Robert Koch Institute. Em entrevista coletiva ao lado de Jens Spahn, ministro da Saúde alemão, o presidente do RKI fez um apelo para que se reduzam seus contatos sociais durante o feriado de Páscoa.

Spahn alertou que a trajetória atual de infecções pode deixar os hospitais da Alemanha sobrecarregados nas próximas semanas, e pediu que a população reduza seus contatos sociais, tenha encontros somente ao ar livre e siga as regras de distanciamento social. “Os números estão subindo muito rápido, e as variantes estão tornando a situação especialmente perigosa. Se isso não for controlado, corremos risco que nosso sistema de saúde atinja seu limite em abril.”

(…)

O presidente do RKI, Wieler, alertou que o número de novas infecções diárias na Alemanha poderã chegar a 100 mil, caso não se tomem suficientes medidas preventivas. Assim, o país “terá algumas semanas muito difíceis pela frente”. Ambos também apelaram para que todos que tiverem oportunidade de se vacinar, o façam.

(…)