Apoie o DCM

Terceiro avião com brasileiros deportados chega dos EUA

Da Folha:

Perto das 22h da sexta-feira (14), a família de Cleiber Miranda Ferreira, 45, cuidava apreensiva a tela com os voos previstos para chegar ao Aeroporto Internacional de Confins (a 37 km de Belo Horizonte), sem saber se ele estaria a bordo do voo das 22h20, fretado pelo governo dos Estados Unidos.

A família saiu da capital para fazer plantão no local, na esperança de encontrar Cleiber, a mulher dele, Alexandra, e os dois filhos do casal, depois de ver a notícia que um novo voo com brasileiros deportados chegaria a Minas Gerais na noite de sexta.

O voo fretado pelo governo de Donald Trump, com autorização do governo brasileiro, foi o terceiro a chegar ao estado este ano com brasileiros deportados por imigração irregular. Houve ainda outro voo do tipo em outubro do ano passado.

Segundo a BH Airport, que administra o aeroporto, 80 pessoas chegaram na leva desta sexta — entre elas, 40 crianças. Pela manhã, a Polícia Federal havia divulgado que na lista constavam 100 passageiros.

(…)