Apoie o DCM

Terra desliza em Itaquera (SP), e prefeitura interdita e evacua 30 casas

De Agora. 

A prefeitura interditou 30 imóveis na zona leste de São Paulo após as chuvas de quarta-feira (8) terem deixado um rastro de destruição pela cidade. A cratera que se abriu na Vila Carmosina obrigou a desocupação de quatro casas, um estacionamento, uma fábrica e um condomínio com 24 residências.

Segundo nota da gestão Bruno Covas (PSDB), “a desinterdição será realizada somente após regularização dos locais, que é de responsabilidade dos proprietários”. As famílias precisam sair do local por segurança. Não houve vítimas nem feridos.

Engenheiros estiveram no local para avaliar a situação dos imóveis e responderam dúvidas dos moradores quanto a identificação de responsáveis e procedimentos jurídicos.

Na quarta-feira (8), por volta das 23h, houve deslizamento de terra em uma área particular localizada na rua Marixis, altura do número 100, na Vila Carmosina. Um condomínio de casas, que já havia sido interditado em 2014 por causa de risco de solapamento do solo, precisou ser esvaziado a pedido da Defesa Civil, que interditou também os imóveis atingidos.