Apoie o DCM

Terremoto no Japão: número de vítimas fatais sobe para 48

Área devastada por terremoto na região de Ishikawa, costa oeste do Japão. (Foto: Kyodo News via AP)

O número de mortos decorrentes dos terremotos no Japão aumentou para 48, conforme informado por autoridades japonesas e pela TV pública NHK. Os tremores, concentrados na Península de Noto, incluíram um terremoto de magnitude 7,6, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão, causando danos significativos e a maioria das fatalidades na região.

Nesta terça-feira (2), equipes de resgate continuam os esforços para localizar feridos, com cerca de 1 mil militares japoneses envolvidos nas operações de socorro. A difícil acessibilidade à parte norte da Península de Noto representa um desafio, devido às estradas destruídas, resultando em algumas áreas isoladas.

Em Wajima, ao norte da península, relatos do Corpo de Bombeiros indicam que pelo menos 30 prédios desabaram, com pessoas reportadas como presas nos escombros. Em Suzu, até 1 mil casas foram destruídas, conforme afirmou o prefeito Masuhiro Izumiya, descrevendo a situação como catastrófica. Após o terremoto, mais de 900 chamadas de emergência foram registradas, com 120 casos de pessoas aguardando resgate, de acordo com o governo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link