Terrorismo eleitoral: Padre espalha fake news sobre igrejas e compara Lula ao capeta no DF
Nesta quarta-feira (12), durante uma missa, o padre Daltair Felippe, da Paróquia São Jose Operário, localizada em Samambaia, no Distrito Federal, fez terrorismo eleitoral e comparou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o capeta.
“Ele é ruim, o capeta, ele é sujo. Ele não vai aparecer diante da gente com chifre, não. Ele vai aparecer bem bonito, com uma proposta maravilhosa. Então, vocês abram o olho. Ideologia de esquerda, com partido comunista, com gente que apoia ideologia de gênero, aborto e o diabo a quatro”, disse.
“Se o padre não tinha sido claro, eu estou sendo claro e vou ser até o dia 30 (data em que será realizado o segundo turno da eleição) Porque, se esse imundo desse homem ganhar, o Lula, estou sendo claro, nós vamos perder a nossa voz e vez para professar a nossa fé”.
Em seguida, o religioso propagou a fake news de que caso o petista vença as eleições, igrejas serão fechadas e padres perseguidos e presos. A notícia falsa sobre o fechamento de templos religiosos tem sido disseminada por pastores evangélicos, especialmente contra o ex-presidente Lula (PT), principal adversário de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições.
“É isso o que vocês querem? Os padres sendo presos, as igrejas sendo fechadas… O imundo falou essa semana que é contra o aborto, é só para ganhar voto. Vocês abram os olhos. Abram os olhos! O voto é secreto e a consciência é de vocês”, concluiu o padre.
Veja o vídeo:
O nome do padre é Daltair Felippe, da Paróquia São José Operário, Samambaia Norte-DF.
Esse trabalha pro diabo. pic.twitter.com/j3XvRItFo2— Lia De Sousa (@LiaDeSousa1) October 12, 2022