Terrorista que armou bomba em Brasília é transferido para Complexo da Papuda

O empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, que planejava cometer atentados em Brasília, foi preso neste sábado (24). O terrorista foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Jardim Botânico, no Distrito Federal neste domingo (25).
A informação foi confirmada pelo delegado Robson Candido, diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) também confirmou a transferência. Segundo a pasta, ele está no Centro de Detenção Provisória II (CDP II).
Desde sábado, à véspera do Natal, quando foi detido, ele estava na carceragem da PCDF. Por lá, o bolsonarista foi autuado em flagrante por terrorismo, e também por posse e porte ilegal de armas de fogo de uso permitido e de uso restrito. A polícia encontrou um armamento pesado com o terrorista.
Em seu depoimento aos policiais, o terrorista informou que o ato foi planejado por integrantes de atos golpistas em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocorrem no quartel-general do Exército, em Brasília. O empresário estava acampando no QG desde novembro.
George ainda afirmou que a instalação da bomba tinha o objetivo de “dar início ao caos” e que pretendia alcançar a decretação de estado de sítio no país, isto é, quando há restrição de direitos e à atuação de Legislativo e Judiciário. Ele disse que estava “preparado para matar ou para morrer”.
Na manhã deste domingo, a Justiça do Distrito Federal (TJDFT) converteu em preventiva a prisão em flagrante do homem, após audiência de custódia. Com essa decisão, o bolsonarista ficará preso por tempo indeterminado. Até então, a defesa do bolsonarista não se manifestou.