Terrorista que atacou Porta dos Fundos diz que pretende retornar ao Brasil no fim de janeiro
Da Band News

O empresário Eduardo Fauzi Richard Cerquise, acusado de participar do ataque com coquetéis molotov à sede do Porta dos Fundos, disse em entrevista exclusiva à BandNews FM que pretende se apresentar às autoridades brasileiras no fim de janeiro.
Fauzi é considerado foragido desde o mês passado e está na Rússia, onde tem família. Segundo o economista, de 41 anos, ele foi a Moscou para passar o Natal ortodoxo com o filho e a viagem já estava programada, com a passagem de volta comprada para o dia 30. As celebrações acontecem nesta terça-feira (7).
O suspeito também afirmou já ter solicitado ao Kremlin asilo político. De acordo com ele, o pedido será analisado após o feriado nacional do país.
Para Fauzi, o ataque foi legítimo. “A gente tem uma ofensa real ao sentimento palpável. A resposta foi mais do que justa. Foi preparada para isso. Estou pronto para abraçar as consequências do homem que eu sou. Eu estou lendo o ambiente, eu estou lendo a situação a distância. Se eu sentir que minhas seguranças pessoais e físicas estão em perigo, eu vou optar por não me apresentar neste momento, mas, em princípio, os meus planos são realmente estar retornando dia 30 de janeiro”, afirmou Fauzi.
(…)