Terroristas listados pelo FBI participaram da invasão do Capitólio
Do Estadão:

Dezenas de pessoas cujos nomes estão em uma lista de terroristas participaram dos eventos pró-presidente Donald Trump em Washington, no dia 6, um dia caótico que terminou com uma multidão violenta invadindo o Capitólio dos EUA. A informação é do jornal The Washington Post, que citou como fontes pessoas familiarizadas com as evidências coletadas pelo FBI em sua investigação.
Os indivíduos dessa lista que estiveram em Washington naquele dia são suspeitos, em sua maioria, de serem supremacistas brancos. Segundo o jornal, a conduta dessas pessoas no passado alarmou tanto os investigadores que seus nomes foram previamente inseridos no banco de dados nacional de triagem de terroristas, ou TSDB, sinalizados como potenciais riscos à segurança.
A lista de observação é maior e separada da lista de “exclusão aérea” que o governo mantém para evitar que suspeitos de terrorismo embarquem em aviões, e os listados não são automaticamente impedidos de entrar em qualquer espaço público ou comercial, disseram funcionários do atual governo e de anteriores.
(…)