Apoie o DCM

VÍDEO: Tesla capota a 286 km/h na Alemanha após falha em pneu

Motorista dirigindo o Tesla Model S Plaid antes do pneu estourar. Foto: Reprodução

Um Tesla Model S Plaid capotou a 286 km/h em uma rodovia da Alemanha após o motorista perder o controle do veículo. O acidente ocorreu em setembro, e as imagens divulgadas nesta semana mostram o velocímetro na marca de 286 km/h antes de um forte ruído e da saída do carro da pista.

O motorista, de 52 anos, atravessou a proteção lateral da via e o veículo capotou diversas vezes. Ele sobreviveu, recebeu atendimento hospitalar e sofreu fraturas e uma lesão na perna. O carro ficou praticamente destruído.

O homem relatou uma falha em um pneu traseiro, cuja banda de rodagem teria se desprendido. O veículo usava pneus Goodyear Eagle F1 SuperSport no eixo traseiro, modelo que teve unidades da mesma medida incluídas em recall em abril. Não há confirmação de que o pneu envolvido estivesse entre os lotes afetados nem de que a falha tenha causado o acidente, investigado pela polícia alemã.

Tesla rebenta pneu a mais de 280 Km/h – Não morreu…
byu/Admirable-Cell-2658 inAutoTuga