Apoie o DCM

Teste às cegas revela as melhores cervejas sem glúten e com menos calorias

Cervejas avaliadas em teste às cegas
Garrafas e lata de cerveja usados na degustação às cegas. Foto: Reprodução

Therezópolis e Stella Pure Gold empataram no primeiro lugar de um teste às cegas que comparou cervejas sem glúten e com redução calórica. A crítica gastronômica Luciana Fróes, a chef Katia Barbosa e o mestre cervejeiro Leonardo Botto avaliaram sabor, aroma e aparência de seis rótulos.

A Therezópolis se destacou pela espuma, pelo lúpulo e pela presença de malte, enquanto a Stella Pure Gold recebeu elogios pela cremosidade e pela espuma densa. A Praya ficou em terceiro lugar, seguida por Heineken Ultimate, Amstel Ultra e Michelob Ultra.

A professora Annie Schtscherbyna, do curso de Nutrição da UFRJ, alertou que pessoas celíacas devem verificar os rótulos, pois alguns produtos podem conter traços de glúten. Ela também ressaltou que a redução de calorias não torna a bebida saudável: “O consumo de álcool está associado a diversos tipos de câncer e não existe dose segura.”