Apoie o DCM

Testemunha de assassinato é reconhecida como foragida, ataca polícia e morre em SC

Daniela Gonçalves Carvalho foi morta após tentar enforcar um agente, segundo a PCSC. Foto: reprodução

Uma detenta foi morta a tiros dentro de uma viatura da Polícia Civil de Santa Catarina na noite de quarta-feira (21). Daniela Gonçalves Carvalho atacou a policial que dirigia o veículo durante o trajeto para o presídio de Lages, após ser detida por mandado de prisão em aberto. Ela usou as algemas para tentar enforcar a agente.

Segundo a polícia, outro agente que estava no carona ordenou que Daniela parasse, mas ela não atendeu. Ele então efetuou dois disparos, atingindo a detenta. “O policial atuou com a intenção de preservar a vida da colega”, afirmou a corporação em nota. A policial atacada recebeu atendimento e passa bem.

Daniela foi levada a um hospital em Correia Pinto, mas não resistiu. O outro preso que estava na viatura não se feriu. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e a perícia já inspecionou o veículo. O policial que atirou não foi preso e seu nome não foi divulgado.

Daniela foi presa ao ser apontada como testemunha de outro crime que era investigado pelos policiais, um assassinato ocorrido pouco antes na região.