Testemunha que delatou Delúbio Soares é condenada e presa por falso testemunho

A testemunha que acusou o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, de ter recebido ‘mala de dinheiro’, no caso do tal de Mensalão, Maria Auxiliadora, o fez por vingança, segundo o Juiz, que a Condenou por Falso Testemunho. Ele foi preso em 2018 por ordem de Moro.
CONFIRA – Defesa de Delúbio Soares denuncia tratamento desumano na determinação de pena longe da família
Por causa da denúncia, Delúbio foi preso, humilhado e só agora ele é absolvido e recebe a Declaração de que a Testemunha era Falsa. Causaram danos irreparáveis ao ex-tesoureiro, que na verdade era a vítima do processo. Moro desconsiderou provas e investigação, para condenar o membro do Partido dos Trabalhadores.
CONFIRA – Delúbio e Vaccari estão livres
No auge da campanha sobre o mensalão, Maria Auxiliadora viu uma maneira de se vingar de Eduardo Fischer, em cuja agência de publicidade ela trabalhara e fora demitida.

Inventou uma cena na qual Fischer teria entregue mala de dinheiro para Delúbio Soares e Silvio Pereira, do PT. Informou que junto com ela estava o ex-Ministro Alceni Guerra e Donato Otacílio.
Ouvidos, desmentiram Maria Auxiliadora. Depois, outros depoimentos dela, conflitantes entre si, motivaram sua condenação. (…)
X.X.X.