Apoie o DCM

Testes em massa em fábricas da JBS e BRF mostram mais de mil casos de coronavírus

Coronavírus. (Crédito: Centers for Disease Control and Prevention/AFP)

De Ana Mano na Reuters.

Testes em massa revelaram de trabalhadores da indústria de alimentos revelaram um surto de infecções por coronavírus em fábricas operadas pela JBS e pela rival BRF no Centro-Oeste do Brasil, afirmaram procuradores do trabalho no Estado do Mato Grosso do Sul à Reuters nesta sexta-feira, citando dados das empresas.

Cerca de 1.075 funcionários de uma fábrica de produtos de carne suína da JBS testaram positivo para Covid-19 até 1º de julho, representando 30% do total de testes processados na fábrica em Dourados.

Outros 73 trabalhadores também testaram positivo em uma fábrica de produtos de carne de frango da BRF na mesma cidade, onde a empresa emprega cerca de 1.500 pessoas.

A JBS testou 4.134 funcionários e 2.518 pessoas testaram negativo e 541 aguardam resultados. A empresa emprega cerca de 4.300 pessoas em Dourados, que é centro do coronavírus no Mato Grosso do Sul, disseram os procuradores.

JBS, maior processadora de carne do mundo, e BRF, maior exportadora de carne de frango do mundo, não comentaram de imediato.

(…)